Quatro

O CD Quatro é o meu mais recente trabalho e, de longe, o mais denso até o momento. Nesse trabalho, fica perceptível a mudança de minha sonoridade através dos anos. Os CDs anteriores foram baseados na música brasileira, mas o Quatro passeou por outas áreas. A raíz é brasileira, mas outras influências ficaram mais fortes.

As composições são mais longas que usualmente faço e procurei colocar as ideias mais lentamente. Exploro bastante uma sonoridade antes de partir para uma outra sessão da música. Isso me dá um leque interpretativo muito grande.

Deezer: http://www.deezer.com/album/145804052
iTunes: http://itunes.apple.com/us/album/id1511536263
Spotify: http://open.spotify.com/album/0bRToOg3GUV2zDS6kLuScy

Destaques

 

Hope é a música que abre CD. É baseada em um motivo melódico que desenvolvo durante a música. Esse motivo passeia por vários lugares antes de chegar à segunda parte da música, mais lenta e tranquila. Pela forma longa, pude dividir os solos entre o baixo e o piano, deixando cada um com um clima bem distinto. Eu gosto bastante dessa abordagem.

 

Uma coisa interessante que percebi é o quanto a inflexão do nosso xote se parece com a do jazz. Possuem o mesmo tipo de subdivisão rítmica. Assim, simplesmente compus uma melodia típica de um bebop, porém toco como um xote. O resultado é bem interessante!